Não! Essa é a resposta à pergunta no título deste post, e explicaremos como, independentemente da formação, é possível a qualquer investidor interessado dirigir uma clínica dentária. Está curioso? Continue a ler. A explicação é simples, com uma franquia e todos os conselhos oferecidos por esta marca, pode juntar-se ao sonho de ser um empresário com segurança e ter um negócio num dos segmentos que mais cresce no Brasil e no Paraguai, a área da saúde e, em particular, a odontologia. Este serviço, que não conhece a palavra crise, é cada vez mais solicitado por pessoas que procuram uma vida mais saudável e um bem-estar geral.
Um bom gestor pode, com o apoio oferecido pela franquia, combinado com as suas capacidades administrativas e dedicação, dirigir a clínica dentária de forma competente e rentável. E é com este conceito e apoio que os investidores podem contar na rede de franchising Odontolatina. Temos 8 Selos de Excelência, concedidos pela Associação Brasileira de Franchise e mais de 10 anos de experiência nesta área. Isto dá à rede um nome consolidado no mercado, aprovado pelos pacientes e um sucesso garantido para o empresário.
Todas as etapas da criação da clínica dentária são acompanhadas pela franquia, que oferece o know-how adquirido e ajudará o empresário a orientar o seu negócio para o sucesso. Esta experiência inclui passos tais como a escolha do local de instalação, direções para encontrar e contratar os melhores profissionais do mercado para executar os serviços: dentistas, pessoal técnico e administrativo, compra de equipamento e materiais. Para além da atualização e formação para uma gestão financeira eficiente, bem como gestão de marketing e divulgação, para assegurar a visibilidade do negócio, entre outras vantagens oferecidas ao franqueado.
Na maioria das vezes, a pessoa procura iniciar um negócio na sua área de especialização. Apesar desta atitude natural, estar ciente de que muitos modelos de negócio, tais como clínicas dentárias, permitem que os profissionais de qualquer segmento sejam bem sucedidos. Isto tem a vantagem de ter um leque de possibilidades em termos de audiência que se pretende atrair. É possível visar o escritório com uma especialidade do segmento ou com vários serviços.
Mais informações: DENTISTADOR TREINADO NOVEMENTE, E PRONTO COM UM CLÍNICO? EXPRIMEMOS COMO
E porquê começar do zero num projeto que, para além de trabalhoso, está cheio de desafios? A sólida trajetória das franquias, com ênfase na clínica dentária, apresenta-se como uma oportunidade para os investidores que estão dispostos a seguir este caminho com segurança e com uma rentabilidade atrativa.
Certamente, possuir uma clínica dentária é um bom negócio para empresários que procuram iniciar um investimento, diversificar atividades, mudar as suas vidas, tanto a nível pessoal como profissional. Mas lembre-se, escolha uma marca de confiança, a rede de franchising Odontolatina é afiliada à Câmara Paraguaia de Franchising e oferece vários modelos de gestão de franchising. Isto porque a Odontolatina inovou em vários conceitos para facilitar a adesão de franqueadores, dentistas e empresários.