O dentista é um especialista em saúde oral por formação. E o profissional deixa a universidade pronto para trabalhar nesta área e não na gestão empresarial. Mas quando se abre um escritório, é necessário domínio e conhecimento dos aspectos de gestão. Isto acaba por comprometer a atividade na medicina dentária, porque, para além dos cuidados ao paciente, é preciso preocupar-se com questões administrativas. Mas deve saber que este é um problema que não afeta ninguém que opte por uma franquia de clínica dentária. O franqueado recebe não só uma marca pronta com presença no mercado, mas também apoio em diversas áreas, incluindo gestão e administração.
Sabemos que uma clínica dentária requer muito mais do que uma especialização dentária. Entre eles estão o controlo das despesas relacionadas com o funcionamento da clínica, gestão de recursos humanos, pagamento de contas e impostos, entre outros. E porquê preocupar-se em ter de tratar de todas as exigências administrativas? Ao responder a estas tarefas, o dentista acaba por comprometer os seus objetivos de resultados, porque a sua verdadeira ocupação, que são os pacientes, acaba por ser dividida com a preocupação voltada para as questões administrativas.
A franquia da clínica dentária, por sua vez, investe nos seus franqueados, oferecendo sempre inovações, formação e apoio especializado para que possam gerir o negócio de uma forma profissional. Também estão incluídas campanhas de marketing, atualizações constantes através de cursos e novas tecnologias. Estas são as coisas que fazem a diferença nesta área muito ocupada, que é a do profissional dentário, mas que são fáceis de conseguir com a franquia Ortoplan, que oferece todas as ferramentas para que o dentista alcance o seu mais alto nível de sucesso.
Como franqueado, o profissional tem a oportunidade de trabalhar com paz de espírito nas competências da sua especialidade, tão essencial para atrair e reter pacientes. Afinal, ter uma operação padronizada neste mercado, tal como: localização da clínica, estruturação de toda a operação operacional, criação de uma carteira de clientes, que são oferecidos pela franquia, é fundamental para o dentista empreendedor e para o crescimento do negócio.
Mesmo os profissionais que têm uma clínica podem tornar-se numa franquia, de forma simples e rápida. A Ortoplan tem casos bem sucedidos de dentistas que fizeram a conversão e aumentaram as receitas logo no início das suas atividades como franqueado. Isto sem ter de se preocupar com a administração e gestão empresarial. Afinal, o objetivo do franchising é ajudar o franqueado em todas as situações para que o crescimento do negócio seja sustentável e planeado.