O franchising dentário é um grande negócio para o dentista ou empresário que quer crescer e ter lucro. Afinal de contas, este é um sector que continua a expandir-se, independentemente do cenário económico. O funcionamento deste conceito é simples, seguro e repleto de condições favoráveis para aqueles que querem entrar nesta área.
O caminho do franchising é evidentemente a melhor opção a seguir se o objetivo do dentista profissional ou da pessoa que quer investir em clínicas dentárias for crescer rapidamente sem se preocupar com a gestão e o marketing. O franqueador, para além de ser uma marca consolidada no mercado e conhecida pelas pessoas, tem planos de negócios e planeamento estratégico bem estruturados. Para além da comunicação direcionada.
As franquias também oferecem apoio técnico nas áreas de marketing, contabilidade, formação de empregados, entre outras. Por conseguinte, não há necessidade de se preocupar com estes problemas administrativos. Outro ponto fundamental é a parte estrutural, realizada de acordo com a orientação do franqueador, tais como localização, decoração e tipos de serviços.
A assistência ao franqueado vai desde o início do projeto até à implementação da clínica. Apoio fundamental para a abertura do negócio, que inclui a transferência de diretrizes de marketing, tais como, escolha do ponto comercial, prestadores de serviços. Para além de apoiar questões burocráticas, tais como a documentação para abrir um negócio e impostos que devem ser cobrados periodicamente. E também a formação do empresário e dos empregados. Este trabalho é contínuo, para atualizar a equipa.
Faz parte do funcionamento e sucesso da franquia oferecer ao franqueado recursos e especialistas para realizar pesquisas e investir em inovações tecnológicas. Isto permite-lhes manter-se atualizados sobre os últimos desenvolvimentos no mercado dentário.
Como franqueado terá um padrão na sua clínica, identidade visual e a filosofia de uma marca de renome. Ao escolher uma franquia, verifique o seu capital de exploração e tenha a certeza, este é um modelo que permite aos profissionais organizarem-se e definirem um plano exato de quanto terão de pagar e o montante que será aplicado.
Ter também em consideração o alcance e popularidade da marca, em relação aos royalties que serão transferidos. Ainda na área financeira, preste especial atenção ao seu retorno do investimento (ROI), e à projeção de lucro quando optar pelo franchising. Isto não demora muito, uma vez que as franquias tendem a trabalhar com valores mais acessíveis, e acrescentados ao conhecimento da marca, acabam por atrair um maior número de pacientes.
Ao aplicar este sistema empresarial, os riscos e a incerteza sobre o sucesso e o crescimento da clínica são reduzidos. O praticante não precisa de se deter na estrutura do negócio. Há também o facto de o franqueador, ao colocar um grande número de encomendas para toda a cadeia, ter a garantia de poder negociar com os fornecedores e obter descontos, quotas e condições especiais.
Estes são alguns detalhes de como funciona uma franquia, mas pode obter mais informações da equipa ORTOPLAN, que está disponível para responder a quaisquer perguntas.
Não perca o seu tempo e esta oportunidade de negócio, o tempo para se tornar um franqueado é agora. Invista nesta área, aumente o número de clientes e obtenha mais lucro.