Os implantes dentários tornaram-se um dos tratamentos mais solicitados na medicina dentária atual, graças aos excelentes resultados que oferecem e ao facto de o paciente poder manter uma boa qualidade de vida e uma boa saúde oral-dentária.
Na nossa clínica dentária em Ourense especializámo-nos em implantologia. É importante para nós informar os nossos pacientes sobre o seu tratamento com implantes dentários quando chegam à clínica em Ourense, e é por isso que, dependendo de cada caso pessoal, explicamos o processo completo do tratamento com implantes.
Porque é que os implantes dentários são importantes?
Os implantes dentários servem como fixação aos dentes fixos que são colocados para evitar problemas estéticos e funcionais decorrentes dos espaços que foram gerados entre os dentes como resultado da ausência de um dente natural. Esta ausência pode ser causada por uma extração dentária devido a patologias orais tais como cárie ou periodontite.
A estrutura dentária nunca deve ser deixada com espaços artificiais entre os dentes, pois isto faria com que o resto dos dentes tendesse a deslocar-se para este local, causando problemas de mordedura a médio prazo e problemas mais graves a longo prazo.
Como é colocado o implante dentário?
Para fixar um implante de titânio, é utilizada a estrutura óssea sobre a qual o dente natural original foi ancorado. Por conseguinte, é importante que seja colocado relativamente pouco tempo após a perda do dente, para evitar que a estrutura óssea seja reabsorvida pela própria gengiva.
Uma vez colocado o implante de titânio, este fica no lugar durante dois ou três meses, durante os quais o próprio corpo realiza um processo conhecido como osteointegração, que consiste em circundar o implante com tecidos naturais que garantem a fixação permanente do implante de uma forma natural.
Posteriormente, após este tempo, é feita uma nova visita ao implantologista para que a prótese definitiva possa ser ajustada e o paciente possa recuperar o seu melhor sorriso.
Venha ver-nos, somos especialistas em Sorriso.